Curso Básico

O Curso Básico de Escalada e Montanhismo do Centro Excursionista Teresopolitano é o único na cidade homologado pela FEMERJ e que oferece aulas teóricas e práticas com o “batizado” na montanha mais famosa da Serra dos Órgãos, o Dedo de Deus.Nas aulas teóricas, os alunos aprenderão sobre a história do montanhismo, no mundo e no Brasil, ética no esporte, mínimo impacto, materiais utilizados e como utilizá-los de forma correta, técnicas de caminhada e acampamento, primeiros socorros e outros – tudo reforçado com uma apostila ilustrada.Nas aulas práticas, oportunidade para conhecer as principais montanhas da região. Pedra da Tartaruga (rapel e prussik), Parque do Imbuí (diferentes vias), Escalavrado, Arquipélago (point de escalada esportiva entre Teresópolis e Petrópolis) e outros, sem esquecer o batismo no Dedo de Deus para os que foram aprovados no curso.

Outra facilidade é que o aluno utiliza praticamente todo material de segurança do clube, com exceção da sapatilha. Ao final do curso, após avaliado, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Para mais informações, entre em contato conosco através do email cet@ceteresopolitano.org ou compareça a uma de nossas reuniões sociais, que ocorrem todas às quartas-feiras a partir das 20h30 na sede do CET, localizada a Av. Lúcio Meira, 555 - Lj 23.

Confira abaixo algumas fotos do Curso básico de 2015: